Prima

O maior evento de Sustentabilidade e Inovação do Brasil, faça agora sua inscrição.

PROGRAMAÇÃO

O FÓRUM INTERNACIONAL SOCIEDADE BAIXO CARBONO foi concebido para proporcionar a troca de saberes e a construção de conhecimento acerca do cenário climático brasileiro e mundial.

       Distintos atores da área social, empresarial, acadêmica e governamental apresentarão soluções para o reequilíbrio ecossistêmico necessário que assegurem a qualidade de vida planetária.

       Milhares de professores-pesquisadores de renomadas universidades e laboratórios pelo mundo, integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), evidenciam que a temperatura do planeta já elevou 1,2ºC em comparação aos níveis pré-industriais e a emergência climática se revela como uma crise civilizatória.

       Portanto, justifica-se a programação do presente FÓRUM para o debate, estudos e pesquisas de interesse da sociedade, possibilitando ações concretas climáticas no setor corporativo, assim como reflexões no campo ideológico.

       Serão apresentadas inúmeras iniciativas, tais como: compensação de carbono, negócios verdes, certificações, Educação Climática, políticas públicas, mercado voluntário e regulado de carbono.

                 O FÓRUM tem como meta reunir profissionais capazes de oferecer ao público uma visão de futuro e estratégias empresariais de compensação certificada de carbono. O público poderá decidir implantar uma metodologia de mitigação e compensação de GEE – Gases do Efeito Estufa para demonstrar à sociedade o seu compromisso em prol da sustentabilidade e de uma sociedade com justiça climática.

                   O relatório Carbon Reductions and Offsets, publicado pelo Global Carbon Project, assinala que os projetos “carbono neutro” representam uma atitude técnico-climática e pedagógica na formação de políticas públicas socioambientais.

OBJETIVOS DO FÓRUM

  • Apresentar soluções setoriais para o enfrentamento da crise climática;
  • Conhecer projetos de redução das emissões de carbono para atmosfera;
  • Possibilitar ao público identificar estratégias para receberem a certificação carbono zero;
  • Alavancar e fomentar oportunidades na área da sustentabilidade climática e socioambiental;
  • Contemplar o 13º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da ONU “Ação contra as Mudanças Climáticas”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Faça uma Doação

A proteção do meio ambiente está em nossas mãos
Caixa Econômica Federal
Agência: 3092
Conta Corrente: 03000627-5
Favorecido: Prima Mata Atlântica e Sustentabilidade
CNPJ: 06.034.803/0001-43