Prima

Perguntas Frequentes

Todo cidadão pode participar. Toda empresa também pode. Se há emissão de carbono, há também a possibilidade (e necessidade) de compensação.

Basta enviar o número de telefone e e-mail através do nosso formulário que faremos contato para alinharmos os encaminhamentos e enviaremos uma planilha de Gases do Efeito Estufa para preenchimento.

Será certificado se cumprir a metodologia PRIMA de compensação das emissões de carbono.

Muitas de suas atividades cotidianas ou de sua empresa geram emissões de carbono que contribuem para acelerar o aquecimento global e as mudanças climáticas. A incidência de carbono no meio ambiente é determinada em função da quantidade de gás de efeito estufa produzida, que por sua vez se mede en unidades de dióxido de carbono (Co2).

A compensação de emissões de carbono consiste em atenuar (“compensar”) as emissões de gases de efeito estufa, equilibrando o efeito das emissões.

A compensação de emissões de carbono deve ser considerada como uma das muitas ferramentas que os indivíduos ou organizações podem usar para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Outros métodos incluem optar por energias renováveis, melhorar a eficiência energética em casa e no local de trabalho, evitar viagens desnecessárias com recurso a transportes motorizados, ir de bicicleta para o trabalho, reciclar e poupar energia desligando as luzes, os aparelhos de aquecimento ou ar condicionado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Faça uma Doação

A proteção do meio ambiente está em nossas mãos
Caixa Econômica Federal
Agência: 3092
Conta Corrente: 03000627-5
Favorecido: Prima Mata Atlântica e Sustentabilidade
CNPJ: 06.034.803/0001-43