Image description
Image description
Quando começaram a surgir os primeiros dados oficiais a respeito da devastação da Mata Atlântica, principalmente no estado do Rio de Janeiro, um grupo de amigos ambientalistas, basicamente professores, com distintas experiências, resolveu se organizar para atuar de forma mais direta e eficiente, buscando implementar ações que pudessem colaborar na conservação deste importante bioma e na interligação dos seus fragmentos florestais.

Todos eles já aplicavam em seus locais de trabalho e nas comunidades que frequentavam os princípios da Educação Ambiental e da Agenda 21 Local com vistas à Sustentabilidade.

Assim surgiu o Projeto de Reflorestamento Integrado da Mata Atlântica ( P.R.I.M.A) hoje a OSCIP PRIMA – Mata Atlântica e Sustentabilidade.

A partir daí, foram inúmeros plantios, cursos, mini-cursos, mutirões, seminários e atividades voltadas à conscientização coletiva e comunitária acerca da importância de temas socioambientais e político-culturais.

Nossa história está associada às bases ideológicas que permitem conceber o meio ambiente a partir de regiões geoeconômicas. Buscamos apoiar iniciativas de integração como a formação de consórcios intermunicipais, bacias hidrográficas, corredores florestais, associativismo e a insígna municípios sem fronteiras.

Convidamos você a fazer parte dessa história!

Visão

Ser referência nacional e internacional de consultoria em responsabilidade corporativa e sustentabilidade para líderes empresariais, organizações do terceiro setor, governos e indivíduos interessados no tema, contribuindo com ideias e práticas.

Missão

Atender às demandas socioambientais locais com uma visão enlaçada às urgências globais, respeitando e favorecendo a participação da sociedade por meio da construção do conhecimento, da troca dos saberes, do exercício da autotransformação e das relações interpessoais.

Valores

Promover a inserção da sustentabilidade no core business das empresas – superando ações pontuais – e auxiliá-las nesse desafio crucial tanto para a perenidade do negócio como para o equilíbrio do planeta. Para isso, produzimos conhecimento, analisamos contextos, identificamos tendências.

prima oscip

A saída está no espírito humano, valorizar o consumo no que tem de bom e de justo e evitar o consumismo que aliena e só nos faz ficar infelizes e destruir o Planeta

Prima Mata Atlântica

 

 

top