Selo Prima

Selo Prima

O PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS é o alicerce de um programa sócio ambiental que visa mobilizar cidadãos para a percepção, compreensão e participação efetiva na melhoria da qualidade de vida abordando o tema das mudanças climáticas e do aquecimento global.

O PROJETO visa neutralizar as emissões de carbono pelas organizações que se dispõe a tal prática. Isto é possível por meio de um trabalho inicial de cunho pedagógico, de sensibilização e capacitação técnica. Paralelamente, calcula-se as emissões dos GEE´s Gases do Efeito Estufa e a quantidade de árvores a serem plantadas em Área de Preservação Permanente para a devida compensação.

SELO PRIMA MUDANÇAS CLIMÁTICAS

A certificação de Neutralização de carbono resulta de um levantamento de todas as emissões de GEE`s – Gases de Efeito Estufa de uma instituição, empresa ou mesmo um evento que possa permitir um estudo e cálculo seguro do que é necessário ser feito para garantir a compensação ambiental do carbono emitido.

Para renovar o certificado, a instituição interessada deverá demonstrar ter atingido, no mínimo, as metas previstas para o ano, que sempre deverão ser menores em relação ao ano anterior.

O Selo Prima Mudanças Climáticas, no Brasil, é validado pela REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental, pelo projeto BEFE – Bolsa Brasileira de Commoditties Ambientais, pela ONG Grupo Brasil Verde e consequentemente monitorado por uma rede de comunicação ambiental, debatedores e formadores de opinião, tais como cientistas, ambientalistas, políticos, pesquisadores, juristas, advogados, administradores públicos, acadêmicos, empresários, estudantes e tantos outros profissionais, voluntários ambientais e cidadãos interessados em contribuir com a causa ecológica.

Essa outorga propicia um acompanhamento sistemático, via internet, e permanente avaliação de inúmeros profissionais das mais distintas regiões e formações, o que confere credibilidade, tornando essa certificação um diferencial exclusivo expandindo a aceitação no mercado e entre os nossos pares. O respaldo internacional está a cargo da OCRE – Associação Para a Valorização do Ambiente, Cultura, Patrimônio e Lazer sediada em Portugal e pelo movimento Simaas – Sistema de Integração Municipal América Área Sul.

Essa aceitação e credibilidade dão se ao fato do compromisso da OSCIP PRIMA comprovados com a causa sócio ambiental nesses anos de atuação, bem como na iniciativa em associar a concessão do Selo Mudanças Climáticas à instituição, empresa ou evento que, obrigatoriamente, assumir um programa ou projeto de adequação e educação ambiental, garantindo um ajuste de conduta quanto a eficiência energética.

Objetivos

  • Colaborar na redução das emissões de Carbono para atmosfera combatendo os efeitos dramáticos do aquecimento global;
  • Apresentar um modelo estratégico contra as mudanças climáticas que possa ser replicado pelo país;
  • Propiciar aos partícipes a possibilidade de ajudar concretamente a natureza e ao planeta utilizando a frase cunhada na Conferência Rio Eco 92 ” pensar globalmente, agir localmente”;
  • Divulgar á sociedade que existem instituições que são exemplo de boas práticas em prol do meio ambiente, mostrando que não só é possível haver mudanças em direção a sustentabilidade, mais que essa mudança já começou com as organizações líderes.

Saiba como participar

Fale conosco

top